Parceiros
Sudeste lança o Virtus para se fortalecer entre os sedãs compactosA briga dos sedãs compactos tem novo concorrente. A Volkswagen lançou em janeiro o Virtus, uma versão esticada do Polo, com o qual compartilha a plataforma, o desenho da dianteira e o painel modernoso. Nesse sábado, a Sudeste Automóveis, em Juiz de Fora, fez o lançamento do veículo, com um delicioso café da manhã e passeio no novo sedã. Sua missão é fazer o meio-campo entre o Voyage, que ficará como sedã de entrada da marca, e o Jetta, que teve sua próxima geração revelada durante o Salão de Detroit e deverá subir de nível. Serão três versões (MSI, Comfortline e Highline), com duas opções de motor (1.6 aspirado e 1.0 turbo) e preços que variam de R$ 60 mil a R$ 80 mil, sem considerar os opcionais.Apesar de ser uma versão sedã do Polo, o Virtus é consideravelmente maior. A mágica fica por conta da plataforma modular MQB A0, que também é utilizada no hatch. São 42,5cm a mais na fita métrica por conta não apenas do porta-malas saliente, como também de uma alteração mais profunda. Para a criação do Virtus, o entre-eixos do Polo cresceu 8,5cm, ficando em 2,65m — é a mesma medida do atual Jetta, mostrando o quanto os sedãs compactos estão anabolizados.As vendas do Virtus começaram em fevereiro. As versão MSI é a de entrada e usa o motor 1.6 aspirado de 117cv do Polo, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Custa a partir de R$ 60 mil e traz quatro airbags incluídos no preço, mas não recebe a central multimídia e nem os controles de estabilidade e tração de série — ambos são opcionais.A intermediária é a Comfortline. Usa o mesmo trem de força da versão topo de linha do Polo: motor 1.0 TSI (128cv e 20,4kgfm) e câmbio automático de seis marchas. Custa R$ 73.500 e inclui controle de estabilidade. Ainda assim, abusa dos pacotes de opcionais para ser bem “tecnológica”.A versão topo de linha é a Highline. Custa R$ 80 mil e é a única que pode vir com o (claro, opcional) painel digital. Quando todo equipado, o Virtus chega a impressionantes R$ 85.600.Para justificar esse custo, o sedã inova e traz um “assistente pessoal” para ajudar o motorista. Fruto de uma parceria com a IBM e chamado de Watson, o sistema funciona de maneira simples, por meio de um aplicativo para smartphone.A partir dele, será possível fazer perguntas sobre sistemas do carro e descobrir a melhor maneira para acessá-los ou solucionar dúvidas. O tal Watson responde com voz de mulher — como a Siri do iPhone.
Comigo é na base do Beijo..No último sábado, foi dia de fechar o carnal em Sapucaia como o Bloco do Beijo. Já está virando tradição o fechamento do carnaval sapucaiense com os que gostam de beijar. Fantasias e bateria saíram pelas ruas da cidade.
FALANDO NISSO...* E a intervenção no Estado do Rio de Janeiro, hein! Já tem soldados do Exército para tudo quanto é lado. Agora é sufocar a bandidagem.
* A Campanha da Fraternidade 2018 foi oficialmente aberta nesta segunda-feira (19) em Sapucaia, pelo Padre Thiago. Evento aconteceu na Câmara Municipal.
* Com o tema "Fraternidade e superação da violência" e o lema "Em Cristo somos todos irmãos", a proposta este ano é promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça.
* A Casa da Cultura de Itatiaia está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos. Os cadastros podem ser feitos na própria instituição.
* Dia 02 de março, a Casa de Cultura em Anta, distrito de Sapucaia, vai realizar uma palestra com o trirriense ex-jogador de futebol José Roberto Padilha.
Por favor, digite seu Nome e Email
Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .